Seu título do Tesouro Direto venceu e você não sabe o que fazer? Calma, muita calma! O Conrado Navarro te conta o que acontece quando o seu título vence, dá dicas do que fazer e também conta a própria estratégia!

Meu título do Tesouro Direto venceu! O que eu faço?

A preocupação sobre o vencimento dos títulos é natural! Vale lembrar que você não precisa fazer nada quando a data do vencimento chegar. No dia seguinte ao da liquidação o título irá aparecer como saldo disponível, considerando o juros e dedução de imposto de renda na fonte.

Outro fator importante a ser exercitado no momento do vencimento do título do Tesouro Direto é paciência. Ficar calmo para não gastar o dinheiro com qualquer coisa é uma dica importante.

Quais são seus objetivos com o dinheiro do título vencido? Agora é hora de se preocupar e pensar nos objetivos em que o dinheiro foi aplicado e também desenhar a estratégia para alcança-los ou até mesmo realizar um sonho de consumo que foi planejado e respeitado com prioridade.

Arriscar mais é uma possibilidade? Uma nova equipe econômica e um novo governo podem representar novas possibilidades na economia e talvez parte dos recursos que você recebeu podem ser utilizados na renda variável. Ressaltamos que esta é apenas uma possibilidade, assim como você pode reinvestir em renda fixa.

Redação Dinheirama
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários