Tesouro Direto: Quem Conhece, Investe!Caros leitores e amigos do Dinheirama, hoje quero compartilhar um acontecimento bem legal. Fui convidado para participar de uma campanha de divulgação do Tesouro Direto, uma das aplicações que considero mais interessantes para o investidor que procura proteção de capital aliada a baixo risco.

Não é novidade que eu gosto, indico e invisto em títulos federais, especialmente a NTN-B, então achei legal participar e convidar você a conhecer o Tesouro Direto. Em um vídeo de pouco mais de 5 minutos, tento abordar as principais características do Tesouro Direto, suas vantagens, diferenças em relação a outros investimentos e também um passo a passo para começar a investir em títulos públicos. A ideia é que este tutorial ajude-o a tirar suas dúvidas iniciais e motive-o a também conhecer mais sobre esta ótima alternativa de investimento.

Além deste vídeo, o governo criou uma página especial com todos os detalhes do Tesouro Direto (clique aqui) e atualizou a página oficial do Tesouro – www.tesourodireto.gov.br -, que ficou muito mais simples, objetiva e funcional.

Nós, do Dinheirama, também já publicamos uma série de artigos mais técnicos e específicos sobre o investimento em títulos públicos. Confira abaixo e informe-se:

Fico por aqui, mas seguimos juntos na importante tarefa de valorizar a educação financeira de qualidade em nosso país. Obrigado e até a próxima.

Conrado Navarro
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários