Henrique comenta: “Navarro, tenho acompanhado suas participações na mídia falando sobre Tesouro Direto e fiquei muito interessado em começar a investir. Entendi que o momento é propício por conta dos juros elevados e que o investimento é seguro. Ainda tenho dúvidas sobre a parte operacional, que títulos comprar e como criar minha estratégia. Onde posso aprender mais? Obrigado”.

Nossa taxa básica de juros, a Selic, vem subindo e já está em 11,75% ao ano. Há quem acredite que ela possa chegar a 12,5% em 2015, ou pouco menos que isso. Diante das perspectivas e do cenário econômico que se projeta surgem excelentes oportunidades de investimento no radar do investidor inteligente, e o Tesouro Direto é uma delas.

Existe uma espécie de mito em torno do Tesouro Direto. Em parte, isso deve ao fato de que trata-se de uma alternativa ainda pouco conhecida e, principalmente, difundida nos grandes canais de atendimento (bancos de varejo, por exemplo). Também contribui para essa realidade a falta de interesse da população e os termos técnicos demais envolvendo os títulos (isso vai mudar em 2015).

Tesouro Direto: vídeos completíssimos para você investir com segurança

Tive a oportunidade de participar de duas conversas muito interessantes e didáticas ao lado da excelente equipe da corretora Rico.com.vc, gravadas em vídeo, sobre como começar a investir no Tesouro Direto de forma inteligente e segura. Para você que quer garantir retornos mais interessantes com segurança, recomendo que separe algum tempo na sua agenda para assisti-los com atenção.

Vídeo 1 – Como aproveitar oportunidades e investir no Tesouro Direto

Neste primeiro vídeo, conversamos sobre como começar a investir, o que levar em conta ao escolher entre os títulos disponíveis, como montar uma estratégia e características do investimento em títulos públicos.

Vídeo 2 – Dúvidas respondidas sobre Tesouro Direto

Neste vídeo, respondemos diversas dúvidas enviadas por participantes ao vivo da conversa e também falamos da conjuntura, diferenciais do investimento no Tesouro Direto e como fazer um bom planejamento ao escolher os títulos.

Curso em vídeo gratuito sobre Tesouro Direto

Dentro da ideia de descomplicar e criar conteúdo mais direto e objetivo, você também pode assistir a quatro vídeos bem curtinhos, mas ricos em conteúdo, que gravei ao lado da Caroline Guedes, especialista em Tesouro Direto na Rico.com.vc. Clique aqui para cadastrar-se gratuitamente e assistir ao material.

Todo brasileiro deveria investir no Tesouro Direto

Eu sou um investidor do Tesouro Direto há muito tempo, já fiz inclusive vídeos divulgando este investimento a pedido do Tesouro Nacional. Sou um entusiasta porque o rendimento é excelente e o risco, baixíssimo.

Considere todo este conteúdo como um material de apoio e um incentivo para que você também aproveite os títulos públicos como forma de investir e rentabilizar seu patrimônio. Logo traremos novos vídeos e responderemos a mais dúvidas. Bons investimentos e até a próxima!

Foto “Man walking on chart”, Shutterstock.

Conrado Navarro
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários